quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Escola Ary implantará Acessa Escola



Na última quarta-feira, dia 11 de setembro, a equipe gestora e professores da Escola Ary receberam a visita da coordenadora do Acessa Escola Debora, que ministrou palestra informativa sobre o programa Acessa Escola, que será implantado à partir das próximas semanas e administrará a gestão informatizada do já instalado laboratório de informática da escola.

O Programa Acessa Escola tem por objetivos dinamizar as atividades escolares através da informatização dos conteúdos ministrados e principalmente colaborar na inclusão digital dos alunos, que além das atividades escolares poderão utilizar a rede mundial de computadores - a internet, para complementação dos estudos e pesquisas.

Para utilização dos computadores, os alunos deverão fazer cadastro prévio que inclui ciência e autorização por escrito dos pais e/ou responsáveis em formulário próprio a ser retirado junto à equipe gestora do projeto. As atividades de treinamento e teste dos novos sistemas pelos estagiários do projeto, professores e alunos, bem como a instalação de um plantão de dúvidas estarão sendo realizados nas próximas semanas.

Conheça outros detalhes do Acessa Escola no site http://www.acessaescola.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário