Projetos

Conheça os projetos pedagógicos e culturais desenvolvidos por nossa escola:

















Acessa Escola


O Programa Acessa Escola tem por objetivos dinamizar as atividades escolares através da informatização dos conteúdos ministrados e principalmente colaborar na inclusão digital dos alunos, que além das atividades escolares poderão utilizar a rede mundial de computadores - a internet, para complementação dos estudos e pesquisas. Para utilização dos computadores, os alunos deverão fazer cadastro prévio que inclui ciência e autorização por escrito dos pais e/ou responsáveis em formulário próprio a ser retirado junto à equipe gestora do projeto.












Plantão de atendimento aos pais 
Quintas-feiras - 18h00-18h50

O Plantão de atendimento aos pais tem por objetivo propiciar aos pais e responsáveis dos alunos a oportunidade de contato, acompanhamento e obtenção de informações sobre o desenvolvimento escolar de seus filhos em uma conversa com os professores, direção e coordenação da escola.















Escola de Pais
Sextas-feiras - 14h00

A Escola de Pais é um projeto institucional das escolas estaduais que tem por objetivo oferecer subsídio, dicas e conselhos aos pais para a solução de possíveis conflitos familiares na criação e educação de seus filhos, conflitos esses que quando não administrados da forma correta acarretam mal desempenho nas atividades escolares e outras anomalias na vida familiar e escolar dos alunos. A Escola de Pais é um projeto desenvolvido pelo núcleo de mediação de conflitos da escola coordenado pela Profa. Silvana e é aberto a todos os pais e responsáveis que desejam o melhor na criação e educação de seus filhos.














Escola da Família 
Sábados e domingos - 09h00-17h00

O projeto Escola da Família é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem por objetivo transformar as escolas estaduais em alternativas de lazer, educação, cultura e atividades esportivas nos fins de semana para toda a comunidade. Uma gama de projetos culturais, esportivos, educacionais e pedagógicos são desenvolvidos para toda a família, e é aberto tanto a alunos e seus familiares como a toda comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário